[PaTrIcK] [cUnHa] ®™  .::Universo Musical do Rock::.

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Ministro garante a João Ribeiro apoio à recuperação do Theatro Fernanda Montenegro para a realização do PMW Rock Festival em Junho.

Foto: André Camargo

João Ribeiro, Juca e Pierre de Freitas com produtores culturais do Tocantins


O senador João Ribeiro (PR) se reuniu no início da noite desta quarta-feira, 13. com o ministro da Cultura, Juca Ferreira, para solicitar apoio para a recuperação do Theatro Fernanda Montenegro, em Palmas, e para a realização do PMW Rock Festival em junho. O senador João Ribeiro, recém escolhido relator setorial da área de Cultura do Orçamento da União para 2010, foi bem recebido pelo ministro Juca Ferreira, que prometeu ser o primeiro ministro da Cultura brasileiro a visitar o Tocantins.

Segundo o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Pierre de Freitas, os sistemas de refrigeração, sonorização e iluminação do Theatro Fernanda Montenegro se encontram obsoletos e precisam ser substituídos. Sensibilizado pelos argumentos do senador e do presidente da FCP, o ministro Juca Ferreira prometeu que o Ministério – através da Secretaria de Políticas Culturais e da Funarte - estará envolvido na reforma do mais importante teatro do Tocantins.

A reforma do Theatro Fernanda Montenegro está orçada em cerca de R$ 500 mil. Com 520 lugares, o teatro municipal tem recebido os principais espetáculos da capital tocantinense. Construído há 13 anos, esta será a segunda reforma estrutural da casa de espetáculos.

Feira de Música e PMW Rock Festival
O senador tocantinense aproveitou a audiência para pedir apoio do Ministério da Cultura para a realização do festival de música PMW Rock Festival que acontece em junho próximo. O festival é parte do calendário nacional de festivais da Associação Brasileira de Festivais Independentes de Música (Abrafim).

Os produtores do festival, André Henrique e Gustavo Campos, também presentes ao encontro, deixaram o gabinete do ministro da Cultura, felizes com o encontro. O ministro não apenas prometeu apoio na realização do evento, como também estar presente na abertura do evento. "Foi extremamente positivo o encontro. O ministro Juca foi muito receptivo e nos próximos dias já deve estar nos atendendo com a liberação de recursos para custear passagens para as bandas que estarão se apresentando no festival", comentou André Henrique.

Logo após a audiência, o ministro Juca Ferreira confirmou ao presidente da Fundação Cultural de Palmas e aos organizadores da Feira de Música e do PMW Rock Festival que estará disponível na data do evento, fechando como data provável o dia 10 de junho para apresentação de uma palestra durante a Feira que antecede a realização Festival de Rock. Na ocasião Juca Ferreira deve também lançar os pontos de cultura da capital tocantinense. (Assessoria de Imprensa do senador João Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário